Aprendizados do Conecta Imobi 2022


10/10/2022 - Fonte: Artigo

A edição 2022 do Conecta Imobi teve a participação de 170 palestrantes e mais de 5.000 visitantes.

Na abertura, Ricardo Martins dono da MyBrokers, falou da importância das mídias sociais que precisam seguir 3 princípios: Viral, Educativo e Vida. Com destaques no DESTRAVAR e misturar o profissional com o pessoal, alertando que pessoas precisam de pessoas.

Já a palestra de fechamento foi com o Cafu, capitão do penta, que narrou sua emocionante história vida profissional e ensinou que devemos superar nossas barreiras. Cafu contou que foi recusado em 8 peneiras até ser aceito e que, apesar de não ser titular, estava sempre pronto para aproveitar as oportunidades, para tanto, sempre fazia mais que o exigido. Deixou a mensagem que precisamos lutar por nossos objetivos e que a pessoa regrada e dedicada, sempre alcançará.

Gostei da palestra do Gabriel Villarreal, que traçou um paralelo de como tornar sua imobiliária uma Disney e como fazer para transportar a cultura do bom atendimento para as imobiliárias.

Outro destaque em minha opinião foi a jornalista Mariana Ferrão, que conseguiu ser contratada pela Globo, foi apresentadora do Bem Estar e mesmo assim estava insatisfeita, até que decidiu pedir demissão pois seu maior prazer era fazer coberturas especiais. Deixou a mensagem de que se quiser alcançar seu objetivo, você precisa sair da rotina, da zona de conforto e voltar para a luta.

O organizador do evento, Romeo Bussarello, sempre passava alguma mensagem de destaque, como por exemplo, que as empresas atuais precisam de gente qualificada. Que não se sustenta mais uma empresa com 200 pessoas e ao olhar para o estacionamento ter duas Land Rovers e 198 Uno Mille, que as empresas precisam de TALENTOS e não de T - A - L - E - N - T - O.

Participei da palestra a respeito da monetização dos alugueis, em que o palestrante orientou as imobiliárias cobrarem as taxas sobre tudo: aluguel + condomínio + água + energia, porém terão que administrar isso. No caso dele, deu certo e estão com taxa média de 13%.

Em minha opinião, a mensagem que o evento passou é que precisamos estar antenados e sempre atualizados, preparados e estudando, pois não é mais admissível desejar comer o fruto sem nunca ter sequer plantado a árvore, bem como querer ser campeão e sequer entrar em campo.

Mario Moretto

CEO - KSI Cobrança