Como a tecnologia pode ajudar o corretor de imóveis?


07/05/2019 - Fonte: Imovelweb

O mercado imobiliário evoluiu muito com a ajuda da tecnologia. Antigamente, as imobiliárias acabavam investindo alto e, ainda assim, o retorno ficava abaixo do esperado. A única alternativa era divulgar na própria empresa, jornais ou placas de rua, o que limitava muito as buscas e negociações.

A chegada dos portais trouxe facilidade e comodidade aos usuários, que podem encontrar sua nova moradia em qualquer ponto da cidade, sem necessariamente visitar o local. Basta filtrar as melhores opções de acordo com a localização, valor, quantidade de dormitórios, garagens, entre outras características, que o próprio site se encarrega de selecionar os imóveis com o perfil desejado.

Com a modernização, os corretores foram os profissionais que mais se beneficiaram, pois além dos sites, eles também conseguem compartilhar ou criar anúncios através das Redes Sociais e se comunicar com os clientes por meio de e-mails ou aplicativos de mensagens.

Visando trazer cada vez mais progresso tecnológico para as imobiliárias e seus corretores, a Kurole desenvolveu o KSI (Kurole Sistema Imobiliário). A plataforma 100% digital permite uma gestão eficiente do negócio, possibilitando o acompanhamento completo do atendimento ao cliente, com busca de imóveis inteligente, agenda, chat online, controle de unidades, declaração de visitas, localização no Google Maps pelo endereço, status da propriedade (disponível, reservada, alugada, etc), aplicativo SIC (Sistema Interativo ao Cliente) e muito mais.

Outra ferramenta disponibilizada pela Kurole que garante bons resultados ao mercado imobiliário, é o KSV (Kurole Sistema para Vistoria). Por meio de um painel de controle, é possível fazer a inclusão ou exclusão de todos os ambientes e todos os itens do imóvel. Ele também possibilita o cadastro ilimitado de fotos, que agiliza os processos de vistoria.