Como acertar na hora de contratar um sistema imobiliário que atenda todas minhas rotinas?


08/11/2018 - Fonte: Marketing Kurole

Um projeto de CRM é algo que deve ser muito bem planejado, pois deve ser aprimorado e atualizado sempre, não tem fim. Querer resultado rápido é ter um benefício momentâneo que fará o CRM fracassar.

Para chegarmos a um prazo de quanto tempo leva para implantar ou ter retorno do projeto, devemos levar em conta alguns pilares de CRM:

- PROCESSO DE NEGÓCIO: Qualquer empresa que deseja ter um CRM deve melhorar seu processo de negócio e focar principalmente no atendimento ao cliente, rever os processos de vendas e marketing leva tempo.​

- PESSOAS: Por menor que seja uma empresa, todos os funcionários devem entender o que é um projeto de CRM, querer usar e participar do desenvolvimento. Imagine seus funcionários ou você mesmo, registrando todos os eventos que você faz em um sistema....isso deve ser uma rotina com o CRM. Sem dados e informações, as quais devem ser sempre atualizadas, o CRM morre.

- SOFTWARE: a implantação leva no mínimo 60 dias para começar a usar, além de ter o processo como hábito e ajustes necessários. Menos de 3 meses é loucura, atropela todo o planejamento. 

- PLANEJAMENTO: Sem um planejamento e objetivos, você vai desperdiçar tempo e dinheiro. É importante contratar um sistema imobiliário que atenda todas suas rotinas​ de trabalho.
 

Levado em conta estes pilares podemos ter algumas conclusões.

A principal questão em um projeto de CRM são as pessoas que vão trabalhar nele. Elas devem participar do planejamento, pois são elas os utilizadores do sistema e quem atende o cliente, também são eles que inserem as informações, se eles não aderirem a idéia ou o CRM demandar mais trabalho para eles, qual a vantagem?​

Empresas menores podem aderir a cultura de gestão de clientes antes de terem um CRM, foco no cliente não requer sistema, no começo, depois que a empresa cresce fica inviável controlar isto em planilhas ou no papel.

Hoje a gestão de clientes não é mais diferencial das empresas, é uma obrigação e também uma oportunidade de negócio.

A Kurole é especialista em CRM imobiliário, desenvolvemos sistema para o Brasil todo e contamos com gestão de treinamentos. Fale com a nossa a nossa Consultora ( Ana Paula ksi@kurole.com )