Internet: a principal ferramenta de um corretor


22/01/2014 - Fonte: Redimob

Os corretores atentos já perceberam, muitos clientes vão negociar imóveis sabendo o que querem e as opções disponíveis no mercado. Isso porque, o processo de compra de um imóvel está cada vez mais digitalizado. De acordo com o Gerente de Negócios Imobiliários do Google Brasil, Igor Lima, a tendência é um aumento ainda maior da relevância da internet no mercado imobiliário. Atualmente, um terço das vendas ocorreram a partir da internet. Por isso corretor de imóveis, se você ainda não usa a internet como uma ferramenta de trabalho, fique atento, esse pode ser um dos motivos para um eventual fracasso na profissão. Aprenda e aprimore as técnicas de divulgação de imóveis nas redes sociais, sites, blogs, entre outros. 

Alguns empresários ainda insistem em estratégias de marketing baseadas na panfletagem, anúncios em jornais impressos, televisão, entre outros, porém, com a colaboração da internet, os resultados irão melhorar de forma surpreendente. Não trata-se de milagre, simplesmente os compradores desejam pesquisar o máximo de informações sobre os imóveis sem sair de casa. Esse ganho de tempo é o que atrai as pessoas para os portais imobiliários. Para o corretor isso é positivo, pois quando um cliente deseja visitar um imóvel, é porque ele realmente tem um grande interesse na compra. Os corretores ruins podem até ver a internet como um problema. Afinal, online os clientes podem fazer tudo e o que sobraria aos corretores? 

Essa é uma visão muito pessimista, a internet é uma grande ferramenta nas negociações imobiliárias, cabe aos profissionais se adaptarem a fim de utilizá-la da forma mais lucrativa possível. Muitas áreas sofreram grandes revoluções com o advento da internet e no mercado imobiliário, isso não é diferente.