Setor Imobiliário em Destaque


28/05/2019 - Fonte: Revista Locaweb

Ao contrário do que muita gente imagina, site não é tudo igual. A prova disso são as boas páginas de imobiliárias. Afinal, esse setor demanda um tipo de conteúdo diferente do convencional. Além de frequentemente catalogar ofertas de casas e apartamentos para vender ou alugar, precisa atender clientes online. E, detalhe: nos horários mais estranhos possíveis – sabia que pessoas que trabalham à noite costumam pesquisar por imóveis madrugada a dentro?

Quem percebeu essa peculiaridade da área foi Marco Aurélio Moretto. Em 2004, ele tinha acabado de montar sua empresa de web design, e um de seus primeiros clientes foi justamente uma pequena imobiliária. “O site consumia a maior parte do meu tempo, pois era atualizado constantemente”, lembra. “A dedicação empregada acabou chamando atenção de outras companhias do ramo. Assim, uma foi puxando a outra”, explica.

Hoje, a Kurole Web Design – como é chamada a empresa – oferece uma solução completa para imobiliárias. A KSI é uma ferramenta de gestão que permite atualizar a situação de um imóvel de forma simples, com acesso em tempo real disponível para todas as partes envolvidas. A companhia oferece ainda outros tipos de serviços para o setor, como um aplicativo para vistorias e opções de seguro imobiliário.

Grandes Clientes

As soluções desenvolvidas pela Kurole Web Design são tão eficientes que conquistaram grandes nomes da área. Entre eles, a Piramid Imóveis, localizada em Ribeirão Preto, interior do estado de São Paulo. “Conhecemos a agência há 13 anos. À época, o mercado era carente de profissionais que atendessem as mudanças dinâmicas do setor e oferecessem um sistema que conciliasse inovação e funcionalidade”, comenta a diretora Aline Milan Porfírio.

Com ajuda de Marco Aurélio e sua equipe, a Piramid Imóveis não só conseguiu entregar um site mais eficiente como acabou sendo precursora em certos aspectos. “Fomos a primeira imobiliária da cidade a disponibilizar fotos digitais dos espaços e também possibilitar a integração dos clientes em tempo real”, afirma Aline.

É importante destacar que, para atender as expectativas das imobiliárias, a Kurole Web Design precisou de um bom parceiro de tecnologia. A empresa escolhida desde o comecinho foi a Locaweb. Essa conexão começou com uma hospedagem convencional, mas, aos poucos, o negócio foi crescendo. A partir daí vieram as revendas, depois os servidores dedicados, os clouds, e, finalmente, o projeto sob medida.

Tecnologia Personalizada

Em meados de 2014, a Kurole Web Design percebeu que precisava de soluções de internet que fugissem do padrão. “Colocávamos cada cliente em um servidor dedicado, até que um deles não aguentou o fluxo de acessos. Então, fizemos um call. Não tínhamos ideia do que precisávamos ao certo, mas a Locaweb apareceu com a solução: estava na hora de ter um projeto mais robusto e exclusivo”, conta Marco.

Em visita à sede da Locaweb, localizada na cidade de São Paulo, a Kurole Web Design teve um projeto desenhado especialmente para ela. “Após essa mudança, nosso sistema mudou da água para o vinho, tanto em tempo de suporte como em necessidades específicas e implementação de novos clientes”, aponta Marco. “Isso tudo proporcionou para a equipe uma tranquilidade imensurável, já que nos poupou muitas horas de desenvolvimento”.

Além do projeto dedicado, a Kurole Web Design fez questão de contratar outras ferramentas que tornam a relação com os clientes mais simples. Entre elas, estão: E-mail Marketing Locaweb, Gateway de Pagamento e E-mail Exchange. Esse combo de soluções, inclusive, fez com que a empresa prosperasse ao longo da parceria, que está prestes a completar 15 anos. Para se ter uma ideia, em 2004, eram 10 clientes na carteira. Hoje, são 200. E o faturamento cresceu mais de 8.400% no período.

“Esperamos manter um crescimento de 20% ao ano, no mínimo. Também queremos explorar novos recursos, para que os clientes tenham cada vez mais opções. A ideia é que a parceria com a Locaweb se mantenha firme e forte, nos gerando 100% de eficiência em suporte e disponibilidade do sistema. Tudo isso nos proporcionará novos caminhos diante de necessidades e tendências mundiais”, finaliza Marco.